A depilação a laser é um dos melhores métodos para alcançar uma redução definitiva dos pelos. O aprimoramento dessa tecnologia e sua popularização fizeram com que ela se tornasse cada vez mais procurada por mulheres e homens. Apesar de existirem diversos mitos em torno do método, ele pode ser realizado em todas as peles, desde que a tecnologia mais adequada seja utilizada por profissionais capacitados.
Então, vamos desmistificar! Um dos principais equívocos relacionados ao método é a impossibilidade de se usar o laser em peles negras. Para entender como surgiu essa crença, e eliminá-la de vez, é preciso primeiro compreender o básico do processo de depilação a laser. Vamos lá?
Diferentes peles, diferentes características
O funcionamento desse método de depilação está centrado na melanina, uma proteína presente no nosso organismo que confere pigmentação à pele e aos cabelos para nos proteger da radiação solar. Isso faz com que a pele clara, com menos melanina, sofra mais os efeitos nocivos do sol, enquanto a pele negra é bem mais resistente.
Esse tipo de pele também tem maior quantidade de outra proteína bem famosa: o colágeno. É um combo incrível, pois confere maior resistência ao sol, ao tempo e muito mais firmeza. Entretanto, a grande concentração de pigmento também a torna mais sensível ao surgimento de manchas e cicatrizes.
Depilação de pele negra é na Glas
Durante o processo de depilação, o laser, que nada mais é do que uma luz amplificada, é atraído pela melanina presente no pelo, eliminando-o até a raiz e atingindo o local onde ele nasce: o bulbo capilar. No entanto, o laser pode confundir a melanina do pelo e da pele, fazendo com que, em fototipos mais escuros, as tecnologias convencionais possam causar desconforto e, até mesmo, queimaduras durante o procedimento. Por esse motivo, muitas clínicas não atuam com depilação a laser na pele negra e afirmam erroneamente que não é possível realizar o procedimento. Mas esse problema tem solução!
Para atender às demandas específicas de cada pele, a Glas oferece os lasers Alexandrite (apelidado de Alex) e Ndyag (mais conhecido como Yag), que permitem um tratamento completo, seguro e eficaz em todos os tons de pele (clara, morena, bronzeada e negra), de homens e mulheres.
O laser Yag funciona com uma tecnologia que emite raios de luz capazes de atingir pelos mais grossos e profundos. Por ter menor afinidade pela melanina presente na pele, ele atinge somente os pelos e é a melhor escolha para peles mais pigmentadas.
Além disso, nossos equipamentos possuem um sistema de resfriamento de alta performance, que anestesia e protege a camada mais superficial da pele antes da atuação do laser, fazendo com que o procedimento seja ainda mais seguro e confortável para o paciente.
Cortando o mal pela raiz
Mas as vantagens não param por aí! A depilação a laser também auxilia na prevenção de manchas. Os métodos tradicionais e agressivos – como a cera e as lâminas – machucam a pele. Em peles negras, os processos inflamatórios ou de cicatrização fazem com que a melanina vá para camadas mais internas, criando essas manchinhas escuras que gostaríamos de evitar.
Ao remover os pelos definitivamente, não só prevenimos processos que lesionam a pele, como ela também fica protegida contra as incômodas foliculites, inflamações superficiais dos folículos que surgem com o crescimento dos fios.
Na Glas, a depilação a laser é para todo mundo
Você é uma pessoa única e, na Glas, trabalhamos com tecnologias que se complementam para oferecer o procedimento mais adequado para cada tipo de pele e pelo, individualizando o tratamento de acordo com a sua necessidade!
Não perca tempo por causa de mitos e informações falsas! Fique livre dos pelos e garanta uma pele lisa, sem manchas e sem marcas.
Clique no banner e experimente nosso método na unidade mais próxima de você.